SEMPER FI


sexta-feira, 16 de abril de 2010

O PREÇO DA NOSSA DIGNIDADE(TEXTO PERFEITO)

 

O PREÇO DA NOSSA DIGNIDADE

Em tempos remotos, e que já até fogem de nossa percepção enquanto componentes do mundo pós-moderno, a burguesia econômica, que também detinha (como detém) o poder político desta província,, sentiu necessidade de sentir-se segura. Assim criou a milícia. Uma espécie de guarda real, que estava para a subserviência aos caprichos da família imperial, como de seus apadrinhados e aderentes.

Passados os séculos a família real já respira ares do inferno. Mais a burguesia econômica, ainda detém o poder político e a milícia ainda é peça decorativa de sua parede e ainda se esmera ao cumprimento de seus anseios, necessidades e caprichos tendo como parâmetro balizador de suas ações a subserviência e a criadagem.

Para alguns muitos ignorantes, a policia militar é sinônimo de força e moralidade. Para nós que estamos vendo-a de dentro e amargando os dissabores da vassalagem, e dia após dia, servindo-nos de fantoches e marionetes ridículos, manipulados por corruptos e desmoralizados, que se têm algum interesse é em favorecer a cúpula de roedores que se alimentam constantemente do erário publico o tornando sesmaria particular de imbécís e incapazes mal-intencionados ela (nossa corporação) não passa de uma peça precária de uso privado das elites políticas desse estado.

Tempos piores que os do cangaço virguliniano. Destacamentos policiais comandados por eleitores de A ou de B. Sem comunicação, sem armamento, sem viatura, sem peças humanas, sem moral, sem vergonha, sem futuro... Bandido que vota em DR. FULANO DE TAL estará isento dos rigores da lei. Baderna, anda armado, desafia a polícia, fere os direitos de outrem e se abordados ainda ameaçam: SABE COM QUEM ESTÀ FALANDO? E depois disso comungam a hóstia santa da sem-vergonhice com policia e justiça, e muito obrigado!

São os míseros quatrocentos ou quinhentos reais que um “pau-mandado” recebe para fingir que comanda, somados aos cem ou cento e cinqüenta reais que se oferta mensalmente aos viciados na propinagem que pagam a dignidade de um agente de segurança?

Até quando vamos amargar o tráfico de influência, o assédio moral, o abuso de autoridade, a perseguição política dos analfabetizados, a imoralidade de se ter que fazer o errado em detrimento do certo, para agradar quem quer que seja, por que esse está tomando para si, responsabilidades que são caracteristicamente dos nossos comandantes e dos nossos governantes em um ou outro caso?
Quanto vale a sua dignidade de policial militar?

Cem reais que você recebe escondido no final do mês de seu prefeito, e mais alguns litros de gasolina para sua moto que você consegue junto com o seu comandante desviar do tanque da viatura?

E depois você ainda vai reclamar que esse ou aquele desmanchou o serviço certo que você fez?

São eles que estão errados, ou somos nós que nos submetemos a esses absurdos e ainda disputamos vaga no mercado da propina quando essas aparecem?
Será que o policial que se submete a trabalhar sozinho numa cidade violenta ou não, simplesmente por que sozinho, diz ele, não fará nada além de dormir, tem moral suficiente para cobrar uma postura ética diferente dos que gerenciam essa Sodoma?
Transformar é preciso. E precisa se iniciar de nossas próprias posturas. Onde estão os lideres? Será que escondidos atrás de alguma benesse? Ou tolhidos pelo medo de perseguidos , serem transferidos para a “tromba do elefante”?

Ora... Não sejamos hipócritas! Estamos dominados por uma máfia violenta chamada de burguesia, mar para onde concorrem todas as águas límpidas e potáveis que se tem conhecimento, diga-se, com nossa aceitação. E para nós os honestos apenas a cacimba suja da impunidade e da indiferença.



MARCOS ANTONIO DE LIMA TEIXEIRA – CB. PM/RN – SOCIÓLOGO E PENSADOR. 


 __________________________________________________


Simplesmente perfeito o texto do colega Policial Militar do RN.  
Retrata a revolta dos policiais que tem ideologia, os vocacionados, policiais natos, e aqueles que passaram a amar a profissão depois que entraram. Verdadeiros heróis, homens de garra, defendem sua honra e lealdade no meio de tanta sujeira. 

Essa missão temos que levar pra sempre, em primeiro lugar, a luta continua, o combate contra a imoralidade tem que partir dos homens audazes e  corajosos, pois não aguentamos conviver nesse esgoto, nosso caráter é inabalável!

A peste do crime não pára, campanhas políticas são financiadas pelo tráfico de drogas, bicheiros que comandam, mandam e desmandam, e se acham os verdadeiros donos do mundo, comandantes comandados por pau mandados do crime, entendam como entender.

Quem cheira o pó que é vendido e e gera uma receita monstruosa??? Quem financia o narcotráfico que gera milhões de mortes e milhões de dinheiro?? Quem são esses?? Que deixa um idoso morrer num leito de um hospital por falta de assistência médica? Quem? Quem é responsável pela educação?? Onde está o dinheiro que arrecadamos atráves dos impostos???? Ninguém viu, ninguém ver!



Policiais morrem todos os dias, deixando famílias sem amparo, guerreiros que morrem em favor da honra, lealdade e honestidade, com miseros salários, não temem a morte e combate o crime na raça!
Até quando vamos sobreviver nesse esgoto? Não sei, mais farei minha parte, e sempre irei vibrar quando estes BANDIDOS DE TERNO cairem nos laços da justiça, não na justiça que solta, mas naquela que condena e luta pela MORALIDADE desse PAÍS!


DIGNIDADE!
SEMPER FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário